Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




 

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) as alergias estão em 6º lugar na prevalência de doenças em todo o mundo.


As alergias respiratórias são as mais comuns, com 10-20% da população europeia a sofrer deste mal. Seguem-se as alergias da pele com dermatites atópicas ou de contacto. As alergias alimentares têm aumentado significativamente nos últimos anos atingindo 3-10% dos europeus.

Allergy.jpg

As alergias são respostas imunes desproporcionadas a um antigénio ou alergénio que pode ser um alimento, uma partícula em suspensão no ar (pólen, poeira, pelos), medicamentos, ácaros etc.


Todas as pessoas que sofrem de alergias têm o seu sistema imunitário comprometido.


A primeira vez que um alérgeno entra no organismo, as células do sistema imunitário registam as suas características. Quando volta a ser introduzido no corpo, as células do sistema imunológico desencadeiam anticorpos que segregam histamina.


Uma reacção alérgica é o resultado da rápida libertação de histamina e manifesta-se por, espirros, olhos lacrimejantes, comichão, urticária, etc


Há vários medicamentos chamados anti-histamínicos que actuam bloqueando a libertação de histamina, mas que possuem vários efeitos secundários.


Como medicina preventiva usa-se vitamina C e Zinco.


A Vitamina C inibe a liberação de histamina (substância que está directamente relacionada aos processos de alergias) e acelera sua degradação.
Cerca de 40 estudos científicos mostraram que pessoas que tomaram vitamina C regularmente tinham menos problemas alérgicos, infecções respiratórias ou asma.

A vitamina C é um poderoso anti-histamínico natural sem efeitos secundários conhecidos.


O Zinco é um mineral encontrado naturalmente que desempenha um papel importante com a função imunitária, a cicatrização de feridas, o crescimento normal e desenvolvimento de reacções alérgicas.

Investigações realizadas demonstram que o zinco ajuda a reduzir a inflamação na área nasal, aliviando eficazmente algum desconforto alérgico.

C tecnilor 60.jpg

1 Comprimido de C tecnilor® de manhã, durante 3 meses, quando se inicia a Primavera com consequente proliferação de pólen, vai ajudar a fortalecer o sistema imunitário reduzindo as crises, tornando-as mais suaves ou mesmo eliminando-as, sem os efeitos secundários dos medicamentos.

 

Uma recomendação TECNILOR® !

www.tecnilor.pt

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.




Mais sobre nós

foto do autor




Mensagens

subscrever feeds