Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]





Recentemente foi publicada uma notícia nos jornais onde a Ordem dos Farmacêuticos “exigia a anulação de 2 produtos (suplementos alimentares) que estão actualmente no mercado a ser vendidos… com composição idêntica ao fármaco Daflon 500.”


A legislação em vigor sobre suplementos alimentares estabelece que estes produtos só podem ter na sua composição ingredientes idênticos aos existentes nos medicamentos, se a sua dosagem for inferior, de modo a poder ser adquirida pelo doente, sem receita médica.

A Tecnilor® que pauta a sua actuação pelo rigor, lamenta que alguns produtos vendidos como suplementos alimentares, nossos concorrentes, não sigam a legislação estabelecida e consequentemente violem a lei, criando uma imagem negativa sobre os produtos Nutricêuticos, vulgarmente conhecidos e rotulados de suplementos alimentares.

Tendo em conta a actual legislação, o VENO tecnilor® tem uma dosagem de Diosmina de 250 mg por comprimido, pois acima disso o produto passaria a ser considerado medicamento e não suplemento alimentar.

Em contrapartida, e para enriquecermos a sua composição tornando-a mais eficiente, juntámos mais os seguintes ingredientes:

  •  Videira vermelha
  •  Gibardeira
  •  Bétula,

tornando o VENO tecnilor® um produto diferente e de composição galénica original.

 

Ingredientes

VENO tecnilor®

Diosmina

250 mg

Videira vermelha (Vitis vinifera)

100 mg

Gilbardeira (Ruscus)

50 mg

Bétula

30 mg

 VENO.jpg

 VENO tecnilor® obedece assim aos princípios definidos pela lei, contendo apenas 250 mg de Diosmina, por comprimido.

 

Os Produtos Tecnilor® foram desenvolvidos por Profissionais de Saúde - Médicos, Farmacêuticos e Nutricionistas – o que garante não só uma composição ORIGINAL, mas também uma QUALIDADE acima de qualquer dúvida.
A composição de todos os Produtos Tecnilor® foi sujeita à aprovação prévia pelas autoridades sanitárias que em Portugal regulam a introdução dos Suplementos Alimentares no mercado.

ANF- Associação Nacional de Farmácias,
DGAV – Direcção Geral de Alimentação e Veterinária e
CIAV - Centro de Informação Antivenenos.

anf.jpgciav.jpgdgav.jpg

GMP.jpg

 

 Os produtos nutricêuticos Tecnilor® são produzidos em fábricas licenciadas pelo Infarmed, para produção de produtos farmacêuticos, seguindo as normas GMP.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


Comentar:

CorretorEmoji

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.




Mais sobre nós

foto do autor




Mensagens

subscrever feeds